“Amazônia Azul” é divulgada na Volvo Ocean Race.

Com o propósito de despertar a mentalidade marítima e ressaltar a importância do mar para o Brasil, o público que está visitando o estande da Marinha do Brasil, localizado na vila da regata da Volvo Ocean Race, na cidade de Itajaí (SC), está tendo a oportunidade de conhecer mais sobre a “Amazônia Azul”, fonte infindável de recursos, pelos seus incalculáveis bens naturais e pela sua biodiversidade.
No dia 11, a catarinense designer de modas, Mara Deschamps, esteve no estande da Instituição e ficou impressionada com o conhecimento adquirido. “Nossa Amazônia Azul é rica em biodiversidade e reservas minerais e a região tem importância estratégica para o nosso país. Por isso, é muito importante entendermos a importância dos nossos mares e rios”, comentou.
A Amazônia Azul abrange 3,6 milhões de km², uma extensão comparável à da superfície da floresta amazônica. O Brasil ainda pleiteia junto à Organização das Nações Unidas estender sua plataforma continental em 950 mil km², o que pode fazer a Amazônia Azul chegar a 4,5 milhões km². Pela Amazônia Azul, circulam 95% do comércio exterior brasileiro e dessa região também são extraídos 91% do petróleo e 73% do gás natural produzidos no País.