Embarcações da Marinha do Brasil intensificam ações de fiscalização durante a Volvo Ocean Race.

Para contribuir com a segurança do tráfego aquaviário e o sucesso da Volvo Ocean Race, que acontece de 5 a 22 de abril, a Marinha do Brasil está intensificando as fiscalizações nas áreas marítimas e portuárias da cidade de Itajaí (SC). Ações de presença, acompanhamento do tráfego marítimo e inspeção naval são algumas das atividades desempenhadas pelas equipes na área de operação.
Durante o período do evento náutico, doze embarcações estão sendo empregadas de forma integrada com o Centro de Comando e Controle, instalado nas dependências da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí. Entre os meios operativos estão Embarcações de Casco Semirrígido, motoaquáticas e Lanchas de Apoio ao Ensino e Patrulha.
As embarcações inspecionadas recebem orientações sobre itens de segurança de porte obrigatório, tais como coletes salva-vidas, boias circulares, placas identificadoras das características da embarcação, além da regularização de toda parte documental e das reais condições de uso e prontidão de suas embarcações.