Estudantes visitam estande da Marinha na Volvo Ocean Race

A Fórmula 1 dos mares, a regata Volvo Ocean Race, tem atraído grande público de alunos da rede de ensino do município ao estande da Marinha do Brasil. O evento está ocorrendo na Vila da Regata, que foi montada na cidade de Itajaí (SC) e está aberta de 5 a 22 de abril.
No dia 10 de abril, em torno de 90 estudantes, entre 6 e 7 anos, do Colégio São José passearam pelos corredores do estande. “Eles ficaram encantados com os materiais, maquetes e instrumentos que viram na exposição”, comentou a professora Ana Paula Soares que acompanhou os alunos na visitação. A educadora ressaltou que conhecer o trabalho desenvolvido pela Marinha do Brasil foi uma oportunidade enriquecedora para os seus alunos.
Durante a visita, os estudantes foram recepcionados pelos militares da Marinha do Brasil e obtiveram conhecimentos sobre as atividades do Comando do 5º Distrito Naval, da Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, do Centro de Hidrografia da Marinha, Diretoria de Hidrografia e Navegação e do Centro de Sinalização Náutica Almirante Moraes Rego. Os jovens também receberam informações sobre a carreira militar naval, as formas de ingresso na Marinha do Brasil, bem como as missões realizadas pelos meios operativos.
Até o dia 10 de abril, cerca de 10 mil pessoas já haviam visitado o estande da MB.