Marinha: saiu edital para o Quadro Complementar

Marinha: saiu edital para o Quadro Complementar

Saiu o edital para os quadros complementares de Oficiais do Corpo da Armada (QC-CA), Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais (QC-FN) e Oficiais Intendentes da Marinha (QC-IM). São oferecidas 11 vagas e as inscrições serão aceitas entre os dias 19 e 31 de julho. Os rendimentos iniciais após o Curso de Formação de Oficiais (CFO) é de R$10.935,40, já com todos os adicionais.
 
Para participar, é preciso ter graduação completa na área em que a vaga é oferecida, ter menos de 29 anos no dia 1º de janeiro do ano do CFO, ser do sexo masculino, exceto QC-IM, entre outros requisitos.
 
As inscrições serão aceitas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Os candidatos deverão acessar este endereço eletrônico, preencher o formulário, imprimir o boleto referente à taxa de inscrição de R$130 e pagá-lo até dia 5 de agosto.
 
O concurso será feito por meio de provas objetivas, com 50 questões de Conhecimentos Profissionais e inglês (essa última somente para QC-IM), além de redação. Os aprovados serão convocados para os Eventos Complementares: Verificação de Dados Biográficos (VDB), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i), Prova de Títulos (PT), Verificação de Documentos (VD), Avaliação Psicológica (AP) e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

 

 

Leia também:
Edital do Quadro Complementar - http://bit.ly/qcmb2021
Provas anteriores do QC-CA e QC-FN - http://bit.ly/qccafnprovasantigas
Provas anteriores do QC-IM - http://bit.ly/qcimprovasantigas