Projeto “Navegação Segura nas Escolas” atende mais de 3 mil crianças de instituições de ensino

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militares da Marinha e crianças da Escola Municipal AEIOU

No mês de maio, a Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), em sequência ao Projeto “Navegação Segura nas Escolas”, atendeu oito escolas do município de Macapá-AP e levou a 3.140 crianças, de seis a 10 anos de idade, ensinamentos sobre mentalidade de segurança da navegação, prevenção ao escalpelamento, preservação dos rios e combate a poluição hídrica.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Infantil AEIOU, Alcione Marques Brito, parabenizou a iniciativa da Marinha do Brasil de transmitir conhecimento sobre temas que as crianças vivenciam todos os dias. “A Escola tem crianças que moram nas localidades ribeirinhas, por isso, agradecemos à Marinha pela importante mensagem que chegará às pessoas que conduzem embarcações”, disse

O projeto investe na conscientização das crianças para garantir um futuro com menos acidentes e que elas sejam multiplicadoras da importância do uso do colete salva-vidas, combatendo assim a cultura do risco na região.