Parceria entre Marinha e Faculdade Estácio do Pará promove o Projeto “Maré do Saber” entre universitários

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Diretora academia Flávia Lacerda, Professor Alexandre Ranieri e alunos do curso de pedagogia movimentam o hall da faculdade Estácio do Pará

No dia 05 de novembro, a Faculdade Estácio do Pará, em Belém, foi palco de uma animada ação para promoção do Projeto “Maré do Saber", campanha de doação de livros idealizada pelo Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha - Seccional Pará (SOAMAR-PA) com o objetivo de estimular a leitura e a criatividade em crianças que moram nas comunidades ribeirinhas. Os livros arrecadados são levados às escolas ribeirinhas pelos Navios da Marinha subordinados ao Com4ºDN.

A ação de parceria com a faculdade foi coordenada pelo Professor do curso de Administração, Alexandre Ranieri, que, ao conhecer o projeto, ficou encantado com a iniciativa de contribuir com o desenvolvimento das crianças ribeirinhas. O professor desafiou seus alunos, que fantasiaram-se de personagens da literatura infantil e chamaram atenção do público presente no local.

A diretora acadêmica da faculdade, Flávia Lacerda, reforça a importância deste trabalho em equipe para o cumprimento da missão. “Embarcamos neste ‘Maré do Saber’, justamente porque o propósito e a vida de uma instituição de ensino é promover conhecimento. E aí a gente entra junto neste barco para juntarmos forças nesta campanha com a finalidade de proporcionar muito mais sonhos e muito mais transformações na vida de cada uma das crianças que recebem esses livros”, disse.

Durante a ação na Faculdade, que se estendeu até 08 de novembro, foram arrecadados cerca de 480 livros didáticos/infantis, com mobilização de cerca de 40 universitários. “Tem tanta gente que tem muitos livros guardados, jogados em uma estante, então não custa participar e ajudar estas crianças que necessitam muito e merecem uma oportunidade de crescimento”, reforçou a acadêmica Kamila Rodrigues, do 1º ano do curso de Pedagogia.

Estudantes doaram mais de 400 livros para a Campanha “Maré do Saber”