NAS - COM4DN

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Núcleo de Assistência Social - COM4DN.

A missão do NAS é atender os militares ativos e inativos, seus dependentes e pensionistas da Marinha de maneira integrada e humanizada, a fim de promover a prevenção de situações e/ou dificuldades apresentadas pelo cotidiano. O atendimento ao público acontece de 2ª a 6 ª,  das 08h05 às 12h00 e 13h15 às 16h00. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada.

Idosos com idade igual ou superior a 60 anos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas de crianças de colo, terão prioridade no atendimento. Esses usuários dispõem de vagas especiais para estacionamento de veículos e acesso facilitado as dependências do NAS.

Informações Gerais:

SIPM


Serviços oferecidos pelo setor de Inativos(Militar e Civil):

  • Recadastramento;
  • Habilitação e Pagamento de Pensão Militar e de Ex-Combatente;
  • Pagamento de Pensão Civil;
  • Declaração de Dependentes;
  • Alteração de Dados;
  • Inspeção de Saúde;
  • Fundo de Saúde da Marinha-FUSMA;
  • Benefício de Assistência a Saúde (BAS);
  • Cadastro de Procurador;
  • Auxílio e Custeio Funeral/Auxílio Invalidez/Adicional de Natalidade;
  • Auxílio Pré-escolar;
  • Bloqueio/Desbloqueio para consignação de empréstimo;
  • Senha SIAPEnet;

 

PLIM


Identificação de todo pessoal da área de jurisdição do Com4dn.
Imprima aqui as GRU para pagamento dos procedimentos de Identificação:
  • Primeira Via e Atualização - R$32,00
    Extravio Justificado (Roubo ou Furto com B. O. - Boletim de Ocorrência) - 32,00
  • Mudança de Fisionomia e Mau Estado de Conservação - R$48,00
    Extravio não Justificado (perda ou não apresentação de B.O. em caso de Roubo/Furto - R$48,00

 

 

 

SEGUROS


Serviços oferecidos pelo Abrigo do Marinheiro:

O Abrigo do Marinheiro oferece Seguros e Serviços com economia, praticidade, preços e condições inigualáveis à Família Naval: Militares e Servidores Civis Ativos e Inativos, Pensionistas da MB e seus Dependentes, a saber:
- ACIDENTES PESSOAIS;
- SEGURO RESIDENCIAL;
- SEGURO DE VIDA; e
- SEGURO DE AUTOMÓVEL, inclusive, com a disponibilidade da CENTRAL 0800 025 1312 para: cálculos de seguros e orçamentos; contratação de seguros; consultas; renovação de seguro; e alterações na apólice.

POSTOS DE ATENDIMENTO:


POSTOS

LOCAL

TELEFONE

RETELMA
SALVADOR Com2ºDN (71) 3507-3840/42 8210-3840/42
NATAL Base Naval de Natal (84) 3216-3360/3201-6836 8311-3360
BELÉM NAS/BNVC (91) 3216-4479/3257-0737 8411-4479
RIO GRANDE N-SAIPM/Com5ºDN (53) 3233-6196 8510-6196
LADÁRIO Com6ºDN (67) 3234-1230 8610-2015
BRASÍLIA Com7ºDN (61) 3429-1411/1581 8910-1411/1581
S. PEDRO D’ALDEIA ComForAerNav (22) 2621-1093 8116-2063
SEDE RIO DE JANEIRO Abrigo do MN / Com1ºDN (21) 2216-4800 - MAPMA
(21) 3907-2600 - AMN
8110-5380

 

 

CCCPM


Serviços oferecidos pela Caixa de Construções:

  • PROMORAR- Programa de Moradia da Marinha;
  • PROHABITAR;
  • PREAMAR;
  • ERAP;
  • Empréstimo Emergencial;
  • Bolsa de Imóvel;

 

VCB


Serviços oferecidos pelas Voluntárias Cisne Branco: clique aqui.

 

ASSISTÊNCIAS


Assistência social:

  • Presta orientação de serviço social;
  • Elabora, implementa e avalia projetos sociais; presta orientação social e encaminha providencias para atendimento das demandas da família naval;
  • Elabora documentação técnica do serviço social;
  • Orienta o processo de participação dos usuários nos programas e projetos;
  • Realiza estudos sócio-economicos com usuários; e
  • Elabora Parecer Social.

Assistência psicológica:

  • Realiza atendimento individual e de grupo;
  • Promove palestras abordando temas variados;
  • Participa do planejamento e execução de atividades preventivas que visem a promoção do bem estar do usuário;
  • Elabora e executa em conjunto com os demais integrantes do SAIPM , projetos em atendimento aos diversos programas da assistência integrada;
  • Presta orientação profissional para os dependentes de militares e servidores civis.

Assistência Jurídica:

  • Orientação técnica;
  • Encaminhamento para representações judiciais;
  • Promove palestras no âmbito jurídico; e
  • Distrato/Cancelamento do Termo de Acordo de Pensão Alimentícia.

Assistência Religiosa:

  • Apoio e orientação espiritual a família naval;
  • Orientação de processos de habilitação ao matrimônio;
  • Programação e execução de celebrações litúrgicas;

 

 

PROGRAMAS


Programas oferecidos pelo NAS: clique aqui.

 

CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO


Carta de Serviços ao cidadão NAS: clique aqui.

 

OUVIDORIA


Fale comigo. Terei o maior prazer em ouví-lo!

  • Ouvidor : Capitão-de-Corveta (T)
                     Rejane de Fátima Moraes de Oliveira
                     Tel : 3216-4400
  • Se preferir envie sua reclamação, sugestão ou aprovação dos nossos serviços pelo e-mail : rejane@4dn.mar.mil.br

 

 

CONTATO


Assistência Religiosa: (91) 3216-4305

Assistência Jurídica: (91) 3216-4380

Secretaria: (91) 3216-4305

Fax: (91) 3216-4305