Navio-Veleiro Cisne Branco recebe quase 5 mil visitantes em Belém (PA)

Grupo de escoteiros recebem instruções a bordo do Navio-Veleiro Cisne Branco

Durante visita a Belém (PA), o tradicional Navio-Veleiro Cisne Branco cumpriu extensa programação, que incluiu visitação pública e visitação guiada com a presença de 4.930 pessoas, nos dias 7 e 8 de agosto. A programação fez parte das comemorações da Marinha do Brasil pelos 200 anos da Independência do Brasil.

Durante visitação pública, que ocorreu no dia 7 de agosto, o público teve a oportunidade de conhecer um importante navio da Marinha do Brasil e as tradições navais, estreitando, assim, o relacionamento da Força com a sociedade.

No dia 08 de agosto, o Navio recebeu um grupo de idosos do Projeto “Envelhecer”, do Abrigo do Marinheiro; Grupo de Escoteiros do Mar; alunos do Escola Estadual Almirante Renato Guillobel; e membros da Seccional Belém das Voluntárias Cisne Branco. "Hoje, como voluntária, tive a imensa satisfação de conhecer o belíssimo Navio Veleiro Cisne Branco. Foi um passeio perfeito em que pude conhecer as suas dependências, um pouco da nossa história de navegação, entre outras curiosidades a seu respeito”, ressaltou a Voluntária Juliete Anjos.

Também no dia 8 de agosto, 21 alunos da Escola de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), tiveram a oportunidade de visitar o navio-veleiro e conhecer sua a história e compartimentos, como biblioteca, alojamentos, cabine do comandante, convés, praça de máquinas e passadiço. Os estudantes tiveram uma breve instrução de navegação, além da oportunidade de escalar os cabos que dão acesso às partes superiores dos mastros que suportam as velas do navio.

 

 

Alunos da EFOMM escalam os mastros superiores do Navio-Veleiro Cisne Branco

Voluntárias Cisne-Branco conhecem compartimentos do Navio