
Lancha da Marinha auxilia resgate
O Navio-Patrulha (NPa) “Bracuí”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, socorreu, no dia 19 de março, três náufragos, próximo à Ilha de Cotijuba (PA). Na ocasião, o Navio realizava ações de inspeção naval, no contexto da Operação “Ágata”, quando recebeu o pedido de socorro. Todos receberam atendimento de primeiros-socorros por militar da Marinha e passam bem.
Dois náufragos conseguiram nadar até uma embarcação que navegava na localidade, que solicitou apoio ao NPa “Bracuí” para o socorro da terceira pessoa que permanecia desaparecida.
Com auxílio do “Bracuí”, foi possível localizar a última vítima. Até o resgate, ela ficou à deriva por três horas junto a um corote de combustível, sendo encontrada a cerca de 13 quilômetros do ponto do naufrágio.

Mulher socorrida recebe primeiros socorros por militar da Marinha