Navio-Patrulha “Pampeiro” realiza ação de presença em Abaetetuba-PA para Garantia da Votação e Apuração das Eleições 2018

Body: 

NPa “Pampeiro” nas proximidades de Abaetetuba-PA

O Navio-Patrulha “Pampeiro”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, realizou Patrulha Naval e Ação de Presença nas proximidades da cidade de Abaetetuba-PA em apoio à Força Aérea Brasileira (FAB) para a Garantia da Votação e Apuração (GVA) do 2º turno das Eleições 2018. A atividade teve como propósito contribuir com a tropa terrestre da FAB na guarda e escolta das urnas, em especial, no deslocamento via fluvial.

Para as ações na GVA, o Navio levou a bordo um destacamento de Fuzileiros Navais do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas e um oficial da FAB. O Comandante do NPa “Pampeiro”, Capitão-Tenente Nelson Ferraz de Araujo Neto, ressaltou a importância da Operação: “Isso possibilita ao Navio contribuir para a manutenção da soberania brasileira, tornando possível a votação nas comunidades ribeirinhas, e ainda confere uma excelente oportunidade de  realizar um trabalho conjunto de grande amplitude”.

Fuzileiros Navais a bordo do Navio