Navio Hidroceanográfico “Garnier Sampaio” recebe visita da Sociedade Amigos da Marinha Santarém

Body: 

Militares e membros da Soamar-Santarém

   No dia 19 de julho, o Navio Hidroceanográfico (NHo) “Garnier Sampaio”, atracado em Santarém-PA, recebeu a visita de membros da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) Santarém junto com o Capitão do Portos da cidade, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro. O NHo  “Garnier Sampaio” esteve no local para realizar levantamento hidrográfico no rio Amazonas, entre Santarém e Gurupá-PA.

   Na oportunidade, os convidados conheceram as principais características de um navio hidroceanográfico e o trabalho desenvolvido pelo Centro de Hidrografia e Navegação do Norte na área de jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval. O encontro também permitiu divulgar a missão do Navio e a relevância da atuação nas áreas de segurança da navegação, apoio às Operações Navais e na contribuição para o desenvolvimento econômico da região.

   A visita ainda possibilitou uma maior integração entre os militares e membros da Soamar-Santarém, que atua em parceria com a Marinha do Brasil em diversos projetos como “Segurança da Navegação nas Escolas” e “Esse Barco é Nossa Escola”.