Navio-Auxiliar “Pará” recebe alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante durante a Operação “Mercantex I”

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

A bordo do “NA Pará”, alunos da EFOMM participaram de exercícios de combate a incêndio

No dia 1° de julho, o Navio-Auxiliar “Pará”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, recebeu 90 alunos do 3° ano da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), provenientes do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), Organização Militar responsável por ministrar os cursos de formação e preparo do Pessoal da Marinha Mercante.

A Operação “Mercantex I” foi realizada de 02 e 07 de julho, na área no Rio Pará, Região dos Estreitos, Rio Amazonas e Porto de Santana-AP, e teve como propósito realizar o embarque em navio para ambientação e adestramentos práticos dos alunos da EFOMM nas águas jurisdicionais do Comando do 4° Distrito Naval, com o intuito de prepará-los para o desempenho de cargos e o exercício de funções e ocupações peculiares à profissão.

O programa de eventos contou com diversos exercícios, como navegação em águas restritas e em baixa visibilidade, exercício de postos de abandono, exercício de controle de avarias, adestramentos de sistemas da Divisão de Máquinas, dentre outros.

O aluno Reinaldo Aquino da Silva, 22 anos, ressaltou: “a Operação ‘Mercantex I’ foi de grande valia para nossa formação, já que tivemos a oportunidade de acompanhar e participar de operações e momentos que antes só víamos em sala de aula. Aproveitamos ao máximo todo aprendizado que nos foi ofertado. Esse tempo a bordo do Navio-Auxiliar “Pará” ficará marcado em nossas memórias como um ponto chave da nossa carreira e de nossas vidas”.

Alunos puderam colocar em prática, a bordo do “NA Pará”, os ensinamentos adquiridos em sala de aula