Navio-Auxiliar “Pará” realiza inspeção e patrulha naval no interior do Pará

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Embarcação apreendida durante ação da Marinha no Pará

No dia 14 de maio, como parte da Operação “Verde Brasil II”, o Navio-Auxiliar “Pará”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, realizou Inspeção e Patrulha Naval no interior do Estado do Pará. Na ocasião, embarcações foram inspecionadas e os tripulantes e passageiros foram orientados sobre a importância da segurança da navegação nas hidrovias e salvaguarda da vida humana no mar.
Durante a atividade, uma embarcação que estava sem documentação e sem tripulantes habilitados foi apreendida em ação conjunta com a Polícia Federal. O Comandante foi notificado e deverá comparecer à Capitania dos Portos da Amazônia Oriental para regularizar a situação.

Por ocasião das abordagens, também foi realizada uma ação de prevenção e conscientização ao combate à proliferação do novo coronavírus com propósito de evitar o avanço da pandemia nas comunidades ribeirinhas. Militares da Marinha ressaltaram a importância do uso de Equipamento de Proteção Individual e da higienização pessoal e distribuíram panfletos informativos sobre as formas de prevenção da doença, bem como orientaram quanto ao uso correto das máscaras.

Inspetor naval entrega panfleto informativo sobre a COVID-19