Navio-Auxiliar “Pará” empreende ações de apoio ao Estado do Amapá

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militares embarcam mantimentos a bordo do NA “Pará”

 No dia 07 de novembro, o Navio-Auxiliar “Pará”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, desatracou do cais da Base Naval de Val de Cães, em Belém (PA), para realizar apoio logístico à Capitania dos Portos do Amapá, com o transporte de 45 Fuzileiros Navais do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, água potável, combustível, gêneros alimentícios e medicamentos, a fim de prestar apoio por ocasião da interrupção do fornecimento de energia no Amapá.

Além disso, o Navio permanecerá no Estado para auxiliar à população e os demais órgão públicos em reestabelecer as condições de normalidade. O Navio-Auxiliar “Pará, além de realizar transporte de tropas, possui grande capacidade logística, que permite atuar em parceria com diversos órgãos das esferas federal, estadual, municipal.

O navio conta com estrutura de atendimento em saúde composta de consultórios médicos e odontológicos, farmácia, laboratórios, equipamentos de mamografia, ultrassonografia e raio-x, exercendo importante papel para o resgate à cidadania das populações ribeirinhas da região amazônica.