Navio-Auxiliar “Pará” apoia Curso Expedito de Operações Ribeirinhas, em Belém (PA)

Body: 

NA “Pará” apoia a fase de operações do Curso Expedito de Operações Ribeirinhas

Entre os dias 27 e 30 de maio, o Navio-Auxiliar (NA) “Pará”, subordinado ao Grupamento de Patrulha Naval do Norte, atuou em conjunto com o 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) apoiando a fase de operações do Curso Expedito de Operações Ribeirinhas. Cerca de 70 militares, entre alunos e instrutores, embarcaram no Navio para a realização de exercícios, na Baía do Guajará, nas proximidades da orla de Icoaraci, em Belém (PA).

O Curso Expedito de Operações Ribeirinhas possui como propósito suplementar a habilitação técnico-profissional dos militares para operar no ambiente ribeirinho da Amazônia.

Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina de uma tropa embarcada e colocar em prática conhecimentos relacionados ao desembarque ribeirinho. Além disso, o exercício permitiu um incremento no nível de adestramento da tripulação do NA “Pará” e dos militares do 2ºBtlOpRib, contribuindo para o aperfeiçoamento dos procedimentos táticos de operações ribeirinhas na área de jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval.

Militares do 2ºBtlOpRib durante desembarque de embarcações de transporte de tropas

 

 

quarta-feira, 5 Junho, 2024 - 16:24