NAS do Com4ºDN promove palestra sobre Lei da Inclusão de pessoas com deficiência

Evento ocorreu na modalidade virtual

 

O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) promoveu, no dia 28 de abril, palestra sobre a Lei da Inclusão de pessoas com deficiência para 12 membros integrantes do Programa de Atendimento Especial (PAE) voltado para a Família Naval. A atividade faz parte do Projeto “Cuidando de Quem Cuida”, que favorece cuidados integrais aos responsáveis dos participantes assistidos no PAE.

O evento ocorreu na modalidade virtual e contou com a participação da Juíza do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará, doutora Gisele de Souza Cruz da Costa. Ela abordou assuntos sobre direitos e acessibilidades garantidos pela Lei da Inclusão.

Na oportunidade, a cuidadora Tamiris Evelin Dias Lima, mãe do Victor Aimar Lima Maciel, de 3 anos e 8 meses, que apresenta Transtorno do Espectro do Autismo, relatou que as informações foram imprescindíveis para os cuidados com seu filho, já que não tinha o conhecimento sobre os direitos dele, bem como para conduzir problemáticas na inclusão escolar.