NAS - COM4DN

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O propósito do NAS é atender os militares ativos e veteranos, seus dependentes, pensionistas e servidores civis da Marinha de maneira integrada e humanizada, a fim de promover através da prestação de assistência nas áreas do Serviço Social, Direito e Psicologia à prevenção de situações e/ou dificuldades apresentadas pelo cotidiano.

EQUIPE TÉCNICA

O NAS conta com uma equipe técnica formada por Assistentes Sociais, Psicólogas e Bacharel que realizam atendimentos individuais ou em grupo, mediante prévio agendamento, e executam as atividades previstas nos Programas da Assistência Social e do Serviço Social descritos na DGPM-501 (6ª Revisão).

EQUIPE TÉCNICA
Encarregada do NAS  Capitão de Fragata (T) ILMA ROSA MARTINS DE SOUZA
Encarregada do Serviço Jurídico 1TEN (RM2 -T) LUDYMILA ANDRADE RÉGIS
Encarregada do Serviço de Assistência Social

MARILÚCIA RAULINO DA SILVA - Servidora Civil

Ajudante  do Serviço de Assistência Social

1ºTEN (RM2-T) MONIQUE LOMA ALVES DA SILVA

Ajudante  do Serviço de Assistência Social 1ºTEN (RM2-T) SILVIA CRISTIANE

 

ACESSO AO NAS

De acordo com o inciso 2.2.1, da DGPM-501 (6ª Revisão), o acesso de militares e servidores civis da ativa ao NAS far-se-á por meio da Papeleta de Encaminhamento ao SASPM (PES), indicando a área profissional na qual o usuário necessita de atendimento, conforme o Anexo C das referidas Normas. O acesso dos demais usuáriosmilitares e servidores civis veteranos, dependentes e pensionistas da Marinha − ao NAS far-se-á espontaneamente, sem que haja necessidade de apresentação da PES, devendo ser preenchida na ocasião, para abertura de prontuário do usuário.

- Download da Papeleta de Encaminhamento ao SASPM (PES) Clique aqui

- Informações Gerais:

  • Atendimento: Na área do Com4ºDN, o atendimento ao público acontece de 2ª a 6 ª, das 08h05 às 12h00 e 13h15 às 16h00. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada. Idosos com idade igual ou superior a 60 anos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas de crianças de colo, terão prioridade no atendimento. Esses usuários dispõem de vagas especiais para estacionamento de veículos e acesso facilitado as dependências do NAS.
  • Documentação inicial: Além do documento de identificação, para cada tipo de solicitação, o interessado deverá apresentar documentos comprobatórios nas seguintes situações:
  1. Por ocasião do primeiro atendimentomilitares e servidores civis da ativa devem apresentar duas vias da Papeleta de Encaminhamento (PES), assinadas pelo solicitante e rubricadas por seu encarregado, indicando a área profissional para a qual pleiteia o atendimento.
  2. Demandas por Programas que impliquem em avaliação socioeconômica: os usuários deverão apresentar cópia do Bilhete de Pagamento recente e comprovante de gastos mensais.

As dúvidas quanto aos documentos poderão ser esclarecidas com o Elemento de Ligação da OM ou diretamente no NAS.

  • Solicitação de Parecer Social:  Nos casos em que há necessidade de emissão de Parecer Social, como processos relacionados à Licença para Tratamento de Saúde de Pessoa da Família (LTSPF), Licença por Motivo de Doença em Pessoa da Família (LMDPF) e Movimentação, Remoção ou Permanência por Motivo Social, a solicitação do mesmo e a apresentação do usuário ao NAS deverá ocorrer por meio de mensagem. O Parecer Social para LTSPF e LMDPF terá a validade de Seis (06) meses e será encaminhado à Junta Regular de Saúde (JRS) do Hospital Naval de Belém (HNBe), por meio de Comunicação Padronizada (CP) do Encarregado do NAS, com cópia para a OM do militar ou servidor civil. O Parecer Social atinente à solicitação de permanência, movimentação ou remoção por motivo social será encaminhado à OM do militar ou servidor civil, por ofício, para conhecimento e providências julgadas cabíveis.
  • Uso de uniformes/trajes civis: Por ocasião de seu comparecimento ao NAS, os militares da ativa deverão estar devidamente uniformizados (uniforme do dia de suas respectivas OM). Os demais usuáriosmilitares veteranos, servidores civis, dependentes e pensionistas − devem portar trajes adequados à uma OM. Não será permitida a entrada no NAS aos usuários que estiverem trajando short, bermuda, camiseta, chinelo de dedo, saia e/ou vestido curto, blusas decotadas e transparentes.

 

  • Endereço e Telefone: Endereço: Rod. Arthur Bernardes, S/N – Val-de-cães, Belém - PA (Em frente a Vila Naval de Oficiais Espadarte) - Telefone: (91) 3216-4380 - Recepção e        (91) 3216-4540 - Secretaria - Caixa Postal: com4dn-70sec

 

CONVÊNIOS E PARCERIAS

Visando oferecer facilidades à Família Naval, o NAS mantém convênios e parcerias com instituições de Ensino Superior, Ensino Infantil, Médio e Fundamental, Cursos preparatóris, Escolas de idiomas, academias e farmácias. Todas as informações a respeito das instituições convêniadas e parceiras podem ser encontradas no Link Facilidades do site do comando.

Qualquer dúvida ou sugestão para novos comvênios procure a Asssesssoria Jurídica do NAS/Com4ºDN, indicando os dados do responsável da instituição, bem como seu e-mail e telefone. Maiores informações poderão ser obtidas por telefone (91) 3216-4540 ou diretamente no NAS

 

SVPM


Serviços oferecidos pelo setor de Veteranos(Militar e Civil):

  • Recadastramento;
  • Habilitação e Pagamento de Pensão Militar e de Ex-Combatente;
  • Pagamento de Pensão Civil;
  • Declaração de Dependentes;
  • Alteração de Dados;
  • Inspeção de Saúde;
  • Fundo de Saúde da Marinha-FUSMA;
  • Benefício de Assistência a Saúde (BAS);
  • Cadastro de Procurador;
  • Auxílio e Custeio Funeral/Auxílio Invalidez/Adicional de Natalidade;
  • Auxílio Pré-escolar;
  • Bloqueio/Desbloqueio para consignação de empréstimo;
  • Cadastramento;
  • Portal de Consignações; e
  • Senha SIAPEnet.

 

 

PLIM


Identificação de todo pessoal da área de jurisdição do Com4dn.
Imprima aqui as GRU para pagamento dos procedimentos de Identificação:
  • Primeira Via e Atualização - R$32,00
    Extravio Justificado (Roubo ou Furto com B. O. - Boletim de Ocorrência) - 32,00
  • Mudança de Fisionomia e Mau Estado de Conservação - R$48,00
    Extravio não Justificado (perda ou não apresentação de B.O. em caso de Roubo/Furto - R$48,00

 

 

 

SEGUROS


Serviços oferecidos pelo Abrigo do Marinheiro:

O Abrigo do Marinheiro oferece Seguros e Serviços com economia, praticidade, preços e condições inigualáveis à Família Naval: Militares e Servidores Civis Ativos e Inativos, Pensionistas da MB e seus Dependentes.  Maiores informações estão disponíveis apenas pela CENTRAL 0800 025 1312 para: cálculos de seguros e orçamentos; contratação de seguros; consultas; renovação de seguro; e alterações na apólice.

 

 

 

CCCPM


Serviços oferecidos pela Caixa de Construções:

  • PROMORAR- Programa de Moradia da Marinha;
  • ERAP;
  • Bolsa de Imóvel.

 

VCB


Serviços oferecidos pelas Voluntárias Cisne Branco: clique aqui.

 

ASSISTÊNCIAS


Assistência social:

  • Presta orientação de serviço social;
  • Elabora, implementa e avalia projetos sociais; presta orientação social e encaminha providencias para atendimento das demandas da família naval;
  • Elabora documentação técnica do serviço social;
  • Orienta o processo de participação dos usuários nos programas e projetos;
  • Realiza estudos sócio-economicos com usuários; e
  • Elabora Parecer Social.

Assistência psicológica:

  • Realiza atendimento individual e de grupo;
  • Promove palestras abordando temas variados;
  • Participa do planejamento e execução de atividades preventivas que visem a promoção do bem estar do usuário;
  • Elabora e executa em conjunto com os demais integrantes do SAIPM , projetos em atendimento aos diversos programas da assistência integrada;
  • Presta orientação profissional para os dependentes de militares e servidores civis.

Assistência Jurídica:

  • Orientação técnica;
  • Encaminhamento para representações judiciais;
  • Promove palestras no âmbito jurídico; e
  • Distrato/Cancelamento do Termo de Acordo de Pensão Alimentícia.

Assistência Religiosa:

  • Apoio e orientação espiritual a família naval;
  • Orientação de processos de habilitação ao matrimônio;
  • Programação e execução de celebrações litúrgicas;

 

 

PROGRAMAS


Programas oferecidos pelo NAS: Clique aqui

 

CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO


Carta de Serviços ao cidadão NAS: Clique aqui.

 

OUVIDORIA


Fale comigo. Terei o maior prazer em ouví-lo!

  • Ouvidor : Capitão de Fragata (T) ILMA ROSA MARTINS DE SOUZA
                     Tel : (91) 3216-4305
  • Se preferir envie sua reclamação, sugestão ou aprovação dos nossos serviços pelo e-mail:

 

 

CONTATO


Assistência Religiosa: (91) 3216-4305

Assistência Jurídica: (91) 3216-4380

Secretaria: (91) 3216-4305

Fax: (91) 3216-4305