NAS - COM4DN

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O propósito do NAS é atender os militares ativos e veteranos, seus dependentes, pensionistas e servidores civis da Marinha de maneira integrada e humanizada, a fim de promover através da prestação de assistência nas áreas do Serviço Social, Direito e Psicologia à prevenção de situações e/ou dificuldades apresentadas pelo cotidiano.

EQUIPE TÉCNICA

O NAS conta com uma equipe técnica formada por Assistentes Sociais, Psicólogas e Bacharel que realizam atendimentos individuais ou em grupo, mediante prévio agendamento, e executam as atividades previstas nos Programas da Assistência Social e do Serviço Social descritos na DGPM-501 (6ª Revisão).

EQUIPE TÉCNICA
Encarregada do NAS    Capitão de Fragata (T) REJANE DE FÁTIMA MORAES DE OLIVEIRA
Encarregada do Serviço Jurídico    
Encarregada do Serviço de Assistência Social  

MARILÚCIA RAULINO DA SILVA - Servidora Civil

Ajudante  do Serviço de Assistência Social  

1ºTEN (RM2-T) SILVIA CRISTIANE DOS SANTOS MOUTINHO DE LIMA

Ajudante  do Serviço de Assistência Social   2ºTEN (RM2-T) CAMILA HOLANDA PANTOJA

 

ACESSO AO NAS

De acordo com o inciso 2.2.1, da DGPM-501 (6ª Revisão), o acesso de militares e servidores civis da ativa ao NAS far-se-á por meio da Papeleta de Encaminhamento ao SASPM (PES), indicando a área profissional na qual o usuário necessita de atendimento, conforme o Anexo C das referidas Normas. O acesso dos demais usuáriosmilitares e servidores civis veteranos, dependentes e pensionistas da Marinha − ao NAS far-se-á espontaneamente, sem que haja necessidade de apresentação da PES, devendo ser preenchida na ocasião, para abertura de prontuário do usuário.

- Download da Papeleta de Encaminhamento ao SASPM (PES) Clique aqui

- Informações Gerais:

  • Atendimento: Na área do Com4ºDN, o atendimento ao público acontece de 2ª a 6 ª, das 08h05 às 12h00 e 13h15 às 16h00. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada. Idosos com idade igual ou superior a 60 anos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas de crianças de colo, terão prioridade no atendimento. Esses usuários dispõem de vagas especiais para estacionamento de veículos e acesso facilitado as dependências do NAS.
  • Documentação inicial: Além do documento de identificação, para cada tipo de solicitação, o interessado deverá apresentar documentos comprobatórios nas seguintes situações:
  1. Por ocasião do primeiro atendimentomilitares e servidores civis da ativa devem apresentar duas vias da Papeleta de Encaminhamento (PES), assinadas pelo solicitante e rubricadas por seu encarregado, indicando a área profissional para a qual pleiteia o atendimento.
  2. Demandas por Programas que impliquem em avaliação socioeconômica: os usuários deverão apresentar cópia do Bilhete de Pagamento recente e comprovante de gastos mensais.

As dúvidas quanto aos documentos poderão ser esclarecidas com o Elemento de Ligação da OM ou diretamente no NAS.

  • Solicitação de Parecer Social:  Nos casos em que há necessidade de emissão de Parecer Social, como processos relacionados à Licença para Tratamento de Saúde de Pessoa da Família (LTSPF), Licença por Motivo de Doença em Pessoa da Família (LMDPF) e Movimentação, Remoção ou Permanência por Motivo Social, a solicitação do mesmo e a apresentação do usuário ao NAS deverá ocorrer por meio de mensagem. O Parecer Social para LTSPF e LMDPF terá a validade de Seis (06) meses e será encaminhado à Junta Regular de Saúde (JRS) do Hospital Naval de Belém (HNBe), por meio de Comunicação Padronizada (CP) do Encarregado do NAS, com cópia para a OM do militar ou servidor civil. O Parecer Social atinente à solicitação de permanência, movimentação ou remoção por motivo social será encaminhado à OM do militar ou servidor civil, por ofício, para conhecimento e providências julgadas cabíveis.
  • Uso de uniformes/trajes civis: Por ocasião de seu comparecimento ao NAS, os militares da ativa deverão estar devidamente uniformizados (uniforme do dia de suas respectivas OM). Os demais usuáriosmilitares veteranos, servidores civis, dependentes e pensionistas − devem portar trajes adequados à uma OM. Não será permitida a entrada no NAS aos usuários que estiverem trajando short, bermuda, camiseta, chinelo de dedo, saia e/ou vestido curto, blusas decotadas e transparentes.

 

  • Endereço e Telefone: Endereço: Rod. Arthur Bernardes, S/N – Val-de-cães, Belém - PA (Em frente a Vila Naval de Oficiais Espadarte) - Telefone: (91) 3216-4380 - Recepção e        (91) 3216-4540 - Secretaria - Caixa Postal: com4dn-70sec

 

CONVÊNIOS E PARCERIAS

Visando oferecer facilidades à Família Naval, o NAS mantém convênios e parcerias com instituições de Ensino Superior, Ensino Infantil, Médio e Fundamental, Cursos preparatóris, Escolas de idiomas, academias e farmácias. Todas as informações a respeito das instituições convêniadas e parceiras podem ser encontradas no Link Facilidades do site do comando.

Qualquer dúvida ou sugestão para novos comvênios procure a Asssesssoria Jurídica do NAS/Com4ºDN, indicando os dados do responsável da instituição, bem como seu e-mail e telefone. Maiores informações poderão ser obtidas por telefone (91) 3216-4540 ou diretamente no NAS

 

SVPM


Serviços oferecidos pelo setor de Veteranos(Militar e Civil):

  • Recadastramento;
  • Habilitação e Pagamento de Pensão Militar e de Ex-Combatente;
  • Pagamento de Pensão Civil;
  • Declaração de Dependentes;
  • Alteração de Dados;
  • Inspeção de Saúde;
  • Fundo de Saúde da Marinha-FUSMA;
  • Benefício de Assistência a Saúde (BAS);
  • Cadastro de Procurador;
  • Auxílio e Custeio Funeral/Auxílio Invalidez/Adicional de Natalidade;
  • Auxílio Pré-escolar;
  • Bloqueio/Desbloqueio para consignação de empréstimo;
  • Cadastramento;
  • Portal de Consignações; e
  • Senha SIAPEnet.

 

 

PLIM


Identificação de todo pessoal da área de jurisdição do Com4dn.
Imprima aqui as GRU para pagamento dos procedimentos de Identificação:
  • Primeira Via e Atualização - R$32,00
    Extravio Justificado (Roubo ou Furto com B. O. - Boletim de Ocorrência) - R$32,00
  • Mudança de Fisionomia e Mau Estado de Conservação - R$48,00
    Extravio não Justificado (perda ou não apresentação de B.O. em caso de Roubo/Furto - R$48,00

 

 

 

SEGUROS


Serviços oferecidos pelo Abrigo do Marinheiro:

O Abrigo do Marinheiro oferece Seguros e Serviços com economia, praticidade, preços e condições inigualáveis à Família Naval: Militares e Servidores Civis Ativos e Inativos, Pensionistas da MB e seus Dependentes.  Maiores informações estão disponíveis apenas pela CENTRAL 0800 025 1312 para: cálculos de seguros e orçamentos; contratação de seguros; consultas; renovação de seguro; e alterações na apólice.

 

 

 

CCCPM


Serviços oferecidos pela Caixa de Construções:

  • PROMORAR- Programa de Moradia da Marinha;
  • ERAP;
  • Bolsa de Imóvel.

 

VCB


Serviços oferecidos pelas Voluntárias Cisne Branco: clique aqui.

 

ASSISTÊNCIAS


Assistência social:

  • Presta orientação de serviço social;
  • Elabora, implementa e avalia projetos sociais; presta orientação social e encaminha providencias para atendimento das demandas da família naval;
  • Elabora documentação técnica do serviço social;
  • Orienta o processo de participação dos usuários nos programas e projetos;
  • Realiza estudos sócio-economicos com usuários; e
  • Elabora Parecer Social.

Assistência psicológica:

  • Realiza atendimento individual e de grupo;
  • Promove palestras abordando temas variados;
  • Participa do planejamento e execução de atividades preventivas que visem a promoção do bem estar do usuário;
  • Elabora e executa em conjunto com os demais integrantes do SAIPM , projetos em atendimento aos diversos programas da assistência integrada;
  • Presta orientação profissional para os dependentes de militares e servidores civis.

Assistência Jurídica:

  • Orientação técnica;
  • Encaminhamento para representações judiciais;
  • Promove palestras no âmbito jurídico; e
  • Distrato/Cancelamento do Termo de Acordo de Pensão Alimentícia.

Assistência Religiosa:

  • Apoio e orientação espiritual a família naval;
  • Orientação de processos de habilitação ao matrimônio;
  • Programação e execução de celebrações litúrgicas;

 

 

PROGRAMAS


Programas oferecidos pelo NAS: Clique aqui

 

CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO


Carta de Serviços ao cidadão NAS: Clique aqui.

 

OUVIDORIA


Fale comigo. Terei o maior prazer em ouví-lo!

  • Ouvidor : Capitão de Fragata (T) REJANE DE FÁTIMA MORAES DE OLIVEIRA
                     Tel : (91) 3216-4400

 

 

CONTATO


Assistência Religiosa: (91) 3216-4545

Recepção: (91) 3216-4380

Secretaria: (91) 3216-4540