Militares do Comando do 4º Distrito Naval são adestrados em Pista de Liderança

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

A Pista de Liderança é um compartimento adaptável a diferentes atividades e cenários, unindo a prática e a objetividade nas decisões dos participantes

O Comando do 4º Distrito Naval iniciou nesta segunda-feira (05) o adestramento dos militares das Organizações Militares subordinadas na “Pista de Liderança” do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib), em Belém. Oficiais e praças passarão, até dezembro, por exercícios que complementam a formação militar-naval, estimulando o trabalho em equipe para que superem os desafios juntos. As atividades serão realizadas por todos os militares anualmente.

Durante as atividades na Pista de Liderança, os participantes são divididos em grupos e são confrontados com situações específicas que forçam o militar que estiver na função de líder a tomar decisões rápidas. Os eventos são observados por controladores a partir de uma passarela elevada, que possibilita a avaliação das atividades.

Ao final, em uma reunião de crítica, são comentados os aspectos relevantes de cada estação, com especial atenção à orientação aos militares que mostraram necessidade de desenvolver aspectos da liderança ou apresentaram dificuldades de trabalhar em equipe.

“A pista é uma ferramenta construída de modo flexível e adaptável, que possibilita a realização de diferentes atividades e de um trabalho de equipe, gerenciados por um líder que precisa tomar decisões diante das situações apresentadas, sob extrema pressão. No final, ressaltamos os pontos positivos e os negativos da atuação da equipe. A Pista é uma ferramenta muito importante para os militares trabalharem o exercício da liderança”, ressaltou o Primeiro Tenente Joclean Coelho, encarregado da Pista de Liderança do 2ºBtlOpRib.

Divididos em grupos, os militares são confrontados com situações específicas a serem resolvidas