Militares da Marinha no Oiapoque (AP) participam da campanha “Doe Aconchego”

Body: 

Os kits para doação foram transportados pelo Navio-Patrulha Bracuí

No dia 25 de julho, 14 militares da Agência da Capitania dos Portos no Oiapoque receberam doações de cestas básicas e de jogos de cama e banho, arrecadados pela campanha “Doe Aconchego”, desenvolvida pela Diretoria Seccional das Voluntárias Cisne Branco (VCB) Belém, com objetivo de ajudar militares que estão passando por um momento de fragilidade social.

Esta iniciativa contou com o apoio da Sociedade Amigos da Marinha do Pará, que capitaneou materiais junto à comunidade marítima e empresários locais. Os kits para doação aos militares foram transportados pelo Navio-Patrulha Bracuí, que saiu da cidade de Belém (PA) com destino ao Oiapoque (AP).

Os militares contemplados foram selecionados pelo Núcleo de Assistência Social do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), que realizou um levantamento para verificar quem encontrava-se em situação de vulnerabilidade social na área de jurisdição do Com4ºDN.

Durante a entrega, o Cabo João Vitor Melo Ferreira agradeceu pelo gesto solidário. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus por sempre está nos abençoando e ao Com4ºDN pela grande ajuda que vem prestando aos militares desta Agência, que está localizada em uma região de difícil acesso, com custo de vida elevado e que normalmente há escassez de produtos básicos, principalmente nesse período de dificuldades que o Brasil vem passando. Peço a Deus que continue abençoando este projeto, que é de grande importância para a Família Naval”, finalizou.

 

Agente da Capitania dos Portos no Oiapoque realiza entrega de doação para militar