Marinha resgata embarcação que estava à deriva durante a travessia Belém x Ilha do Combu (PA)

Embarcação à deriva é resgatada pelas equipes da CPAOR

   A Marinha do Brasil resgatou, no dia 13 de setembro, uma lancha que ficou à deriva, em decorrência de uma pane no motor, enquanto realizava a travessia de passageiros no percurso Belém x Ilha do Combu, no Estado do Pará.

   A embarcação foi encontrada pelas equipes de Inspetores Navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, por ocasião das ações de fiscalização do tráfego aquaviário realizadas, diuturnamente, na região.

   A lancha, que conduzia oito passageiros e dois tripulantes, foi rebocada pela embarcação da Capitania até um restaurante localizado na Ilha do Combu.

   Foi constatado que os passageiros não utilizavam coletes salva-vidas, a embarcação não possuía equipamento de comunicação e os tripulantes, apesar de possuírem a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), não portavam os respectivos documento. Dessa forma, a lancha foi notificada por descumprir as Normas da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA), comprometendo a salvaguarda da vida humana e a segurança da navegação.

Embarcação é rebocada em segurança

 

 

 

 

 

 

quarta-feira, Setembro 13, 2023 - 17:05