Marinha recolhe cinco toneladas de lixo em Santana e Oiapoque (AP)

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militares da CPAP na região portuária de Santana (AP)

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) e a Agência da Capitania dos Portos no Oiapoque (AgOiapoque) promoveram, no dia 5 de junho, ões de combate ao lixo no mar, com foco na conscientização da comunidade marítima e fluvial e na limpeza de praias e rios. Na ocasião, foram empregados 14 militares, que coletaram cinco toneladas de lixo que ofereciam perigo à navegação.

No Oiapoque, a Marinha contou com a colaboração de funcionários da Prefeitura, da Guarda Municipal, da Defesa Civil e da Ordem dos Advogados do Brasil. Em proveito da atividade, militares da AgOiapoque informaram a população local sobre os procedimentos para navegação segura e distribuíram panfletos educativos a respeito de prevenção à Covid-19.

Já em Santana, a CPAP intensificou a divulgação da urgência em prevenir, deter e reverter a destruição dos ecossistemas terrestres, costeiros e marinhos junto à comunidade de pesca e sociedade. Também reforçou o comprometimento da Marinha do Brasil no tocante à preservação de praias, rios e lagos e ao combate à poluição marinha, em consonância com o Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, despertando na população o incentivo na manutenção dos sistemas aquáticos.

 

Representantes de órgãos públicos apoiam a Marinha no Oiapoque (AP)