Marinha realiza palestras sobre escalpelamento para servidores da Prefeitura de Oriximiná (PA)

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militares da CFS realizam palestras para agentes comunitários

 

   A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou, nos dias 25 e 26 de março, palestras sobre prevenção do escalpelamento e segurança para servidores da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde de Oriximiná (PA), município onde ocorreram os dois últimos acidentes de escalpelamento na jurisdição, em 2019 e 2020.

 

    As palestras tiveram objetivo de instruir os agentes comunitários para que possam realizar a divulgação das medidas de prevenção do escalpelamento por ocasião de suas ações junto às comunidades ribeirinhas. Participaram das palestras 76 servidores.

 

   Esse evento é uma etapa preliminar das ações a serem realizadas no município de Oriximiná, em apoio ao projeto “Sensibiliza Oriximiná - A dor do escalpelamento tem que parar”, do Centro Regional de Assistência Social. Durante o mês de abril, a CFS apoiará o projeto por meio de uma equipe de militares para efetuar instalações gratuitas de coberturas de eixo e ações de conscientização da população ribeirinha, em conjunto com os órgãos municipais, visando ampliar a divulgação das medidas de prevenção e mitigar as ocorrências de escalpelamento na região.