Marinha realiza missão em parceria com a Universidade Federal do Maranhão

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militares e acadêmicos a bordo do NavioCiências do Mar II”

De 20 a 29 de julho, a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realizou comissão para realização de reparos das instalações do Farol de São João-MA. A missão foi apoiada pelo NavioCiências do Mar II”, onde foram embarcados onze militares da CPMA, além de um professor e cinco alunos do curso de Oceanografia e Engenharia de Pesca, que assistiram aulas e realizaram coleta de sedimentos durante a missão.

O Farol de São João fica localizado na ilha de Maiaú, município de Cururupu–MA, possui sua estrutura em torre cilíndrica de concreto armado, com alcance luminoso de 20 milhas e 30 metros de altura. Na ocasião foram realizados diversos reparos como pintura das residências, recuperação de alguns pontos de alvenaria, troca de fechaduras e dobradiças, instalação da estação de tratamento de água e limpeza das caixas d'água.

A ação alinha-se ao critério responsabilidades socioambiental, ética e controle social do modelo de excelência em gestão do Programa Netuno, que visa diretamente ações ligadas à responsabilidade social e intensifica a parceria entre as diversas instituições externas, divulgando as ações da Marinha do Brasil no Estado do Maranhão.