Marinha realiza limpeza de praias no Norte e Nordeste do país pela campanha “Combate ao lixo no mar”

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militares recolhem resíduos em praia de Belém (PA)

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), a Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) e a Agência da Capitania dos Portos no Oiapoque (AgOiapoque) realizaram, no dia 13 de fevereiro, limpeza de praias nos estados do Pará, do Amapá e do Maranhão em alusão à campanha “Combate ao Lixo no Mar”, executada em todo o Brasil, durante a “Operação Verão 2021 – Todos por uma Navegação Segura”. A ação visou a promoção da conscientização de proteção ambiental e a segurança da navegação, além de divulgar o Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar e ao fomento de outras ações de combate à poluição marinha.  
Na “Praia Grande” e na “Praia do Amor”, no distrito de Outeiro, em Belém (PA), as ações foram realizadas durante as Inspeções Navais, com o recolhimento de mais de 30 sacos de lixos, totalizando cerca de 950 quilos de resíduos. Já “Praia da Fazendinha”, na orla de Macapá (AP), cerca de dez militares da CPAP recolheram cerca de 15 sacos de lixo, totalizando 500 quilos de lixo recolhidos. No Oiapoque (AP), a equipe de Inspeção Naval orientou a comunidade marítima e fluvial a manter a limpeza do rio Oiapoque, alertando sobre o papel de cada um na prevenção da poluição no ambiente marinho.
No Maranhão, 12 militares da CPMA orientaram a população de São Luís (MA), Raposa (MA) e Barreirinhas (MA) quanto à necessidade de mares e rios limpos e seguros, à conscientização do correto descarte do lixo, tendo recolhidos 17 sacos de resíduos de praias.
As ações das Organizações Militares seguiram todos os protocolos das autoridades sanitárias estabelecidas durante a pandemia da COVID-19.

Marinha mobiliza militares na preservação de praias, rios e lagos em Macapá (AP)