Marinha realiza descontaminação no maior Porto do Pará

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Espaços do Porto de Vila do Conde são descontaminados por militar da Marinha

Dando continuidade às ações de combate ao novo coronavírus no Pará, a  Marinha realizou, no dia 14 de maio, a descontaminação do Porto de Vila do Conde, considerado o maior do Estado, localizado no município de Barcarena-PA. A ação da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiologica (EqpRspNBQR) do Comando do 4º Distrito Naval teve como foco a desinfecção  de alojamentos, banheiros, salas administrativas, contêineres, refeitório, corredores e escadas, além de diversas áreas externas.

O Porto de Vila do Conde é administrado pela Companhia Docas do Pará (CDP), cuja sede, em Belém-PA, também passou por descontaminação, no dia 12 de maio. No local, salas administrativas e a Estação de Tratamento de Água receberam cuidados da EqpRspNBQR.

A Marinha vem prestando apoio aos órgãos públicos do Estado para mitigar ao máximo os impactos causados pelo novo coronavírus, em coordenação com o Ministério da Defesa. “A luta contra essa pandemia só pode ser vencida com trabalho coletivo, e a Marinha do Brasil vem nos dando exemplo desse trabalho”, ressaltou Aldo Luís, Supervisor de Operações do Porto da Vila do Conde.

Companhia Docas do Pará recebeu cuidados da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Com4ºDN