Marinha qualifica novos militares para realizar descontaminação biológica no Pará

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Marinha habilita mais profissionais a atuarem contra a disseminação do novo coronavírus, em Belém-PA

A Marinha do Brasil, por meio do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib), concluiu, no dia 14 de maio, a décima turma do Estágio de Qualificação Técnica em Descontaminação Biológica (E-QT-DescomB), que contou com a participação de 20 militares e servidores civis, sendo oito militares do Exército Brasileiro, três do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, um agente de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, dois funcionários civis da Superintendência Federal de Agricultura e militares do 2°BtlOpRib e do Hospital Naval de Belém.

O 2°BtlOpRib tem intensificado sua rotina de adestramentos de combate às ameaças Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) visando ao aprimoramento do preparo de seu pessoal no combate à COVID-19. Além do preparo do público interno, o Batalhão tem disponibilizado instrução para militares de outras forças e pessoal civil de diversas áreas de atuação do estado do Pará. Até o momento já foram disponibilizados instruções teóricas e práticas de prevenção ao novo coronavírus e combate NBQR para 200 militares e servidores civis.