Marinha promove ações de “Capitania Itinerante” em cidades do Piauí

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Captação de imagem de candidatos

A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) realizou, nos dias 6 e 7 de fevereiro, ações promovidas pela “Capitania Itinerante” nas cidades de Teresina e Picos (PI) com propósito de oferecer serviços da Marinha em locais mais distantes e aos usuários que não têm condições financeiras para se deslocarem até a sede da CPPI, em Parnaíba (PI). Na ocasião, também foram realizadas inspeções navais e aplicação de provas a candidatos à habilitação de Motonauta e Arrais Amador.

Dentre os testes, foram capturas imagens dos candidatos que realizaram as provas para serem inseridas nas futuras carteiras de condutor de embarcação. O candidato Erick Furtado da Costa expressou a satisfação com a inciativa da Marinha do Brasil em prestar este tipo de serviço. “É muito difícil para nós que moramos em Picos nos deslocarmos até a Capitania, devido à distância de cerca de 700 quilômetros, além do todo custo financeiro para isso. Agradecemos à Marinha por olhar para nós que moramos tão longe”, concluiu.

Aplicação de prova prática em Picos (PI)