Marinha leva serviços de saúde e cidadania para população de Porto de Moz-PA

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Foram distribuídos quase 3 mil medicamentos na farmácia do Navio

Entre os dias 8 e 10 de março de 2020, o Navio-Auxiliar “Pará”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, realizou Ação Cívico-Social na cidade de Porto de Moz-PA, em proveito a Operação “Educação na Hidrovia 2020”. Na ocasião, médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais da Marinha assistiram à população, juntamente com parceiros de órgãos públicos das esferas estadual e municipal, oferecendo serviços de saúde, cidadania e educação.
 
Foram realizados 168 atendimentos médicos (Clínica Geral), 73 mamografias, 916 procedimentos odontológicos, distribuídos 2.832 medicamentos e proferidas cinco palestras em escolas públicas e na Colônia de Pescadores Z64 sobre “Vandalismo, Segurança na Navegação e Sinalização Náutica”, além de instaladas 12 coberturas de eixo em motores de embarcações.

Pelos órgãos públicos, a Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Pará atendeu 166 pessoas e aplicou 664 testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), realizou cinco palestras sobre “Escalpelamento”, para um total de 160 pessoas e uma palestra sobre “Alimentação Preventiva”, para um total de 55 pessoas. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou 51 atendimentos e a Fundação Cultural do Pará, 12.

Após realizar o exame de mamografia, a professora Eloide dos Santos Fernandes, 52 anos, comemorou a chegada do navio da Marinha na cidade. “Esse é um dia muito importante para a população, pois moramos um uma cidade que tem muita dificuldade em realizar alguns exames, principalmente o exame de mamografia. O diferencial do Navio é o atendimento, em nenhum lugar somos atendidas como aqui. A presença do Navio é um presente para o município. Esse benefício é tudo o que precisamos. Espero que o navio venha sempre”, finalizou.

População chegou ao porto da cidade para garantir atendimento no Navio-Auxiliar Pará