Marinha e Polícia Federal apreendem 600kg de cocaína em embarcação vinda do exterior

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Momento da abordagem da embarcação “Comte Jeová”

O Navio Patrulha “Bocaina”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha do Naval do Norte, e Policiais Federais embarcados, apreenderam no dia 3 de setembro, 600 quilos de cocaína a bordo da embarcação pesqueira brasileira denominada “Comte Jeová”.

A Operação nos rios do Pará e Amapá, com duração de 15 dias, foi deflagrada no final do mês de agosto e foi decorrente da cooperação e troca de informações entre órgãos de inteligência nacionais e estrangeiros, culminando com a localização e apreensão da embarcação, de 4 tripulantes e de sua carga ilícita. O entorpecente foi entregue para a Polícia Federal em Belém-PA e a embarcação “Comte Jeová” encontra-se apreendida na Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, localizada na mesma cidade.

No total participaram da Operação mais de 60 militares, dentre eles Fuzileiros Navais do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas com cães farejadores, além de 4 Policiais Federais.

Essa foi a maior apreensão de drogas realizada pela Marinha em conjunto com a Polícia Federal desde 2012, contribuindo para o combate às atividades ilícitas na área de jurisdição do Com4ºDN.