Marinha doa 900 livros para escolas públicas de Breves-PA

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Escola Alípio Garrido Caramês recebe doações de livros do ProjetoMaré do Saber”

O Comando do 4° Distrito Naval (Com4°DN), por meio do Navio-AuxiliarPará”, realizou, em 30 de julho, a doação de 900 livros infantis do ProjetoMaré do Saber” para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alípio Garrido Caramês e Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Ivo Mainardi, ambas da comunidade de Nossa Senhora Perpétuo do Socorro, no Rio Jaburu, em Breves-PA. Cerca de 700 alunos serão beneficiados com a ação que foi criada pelo Com4°DN em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha no Pará.

O Projeto tem o objetivo de arrecadar livros e por meio dos Navios da Marinha serem levados às escolas ribeirinhas de difícil acesso no interior do estado, incentivando a leitura e o desenvolvimento educacional dos estudantes dessas comunidades.

A Coordenadora Pedagógica da Escola Ivo Mainardi, Edmeire Cardoso, destacou a importância da doação. “Agradecemos à Marinha pela significativa contribuição. São livros que irão agregar para o processo de ensino aprendizagem de nossas crianças e adolescentes. mais de cinco meses que nossa escola está lutando para organizar uma sala de leitura”.

Na oportunidade, a Marinha também promoveu a desinfecção dos livros doados para combater a disseminação do novo coronavírus. A atividade faz parte das medidas preventivas de proteção da população no ambiente ribeirinho contra a ameaça da Covid-19.

Militar desinfecta livros doados pela Marinha do Brasil