Marinha do Brasil oferta serviços de saúde em escola pública de Belém (PA)

 

Médica oftalmologista examina aluno durante ação da Marinha

 

A Marinha do Brasil (MB) realizou, na manhã desta quarta-feira (11), uma Ação Cívico-Social (ACiSo) na Escola Estadual de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Almirante Renato Guillobel”, no bairro de Val de Cães, em Belém (PA). A atividade fez parte das comemorações do Comando do 4º Distrito Naval em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil e visa ofertar ações básicas de saúde e educação, a fim de potencializar a melhoria da qualidade de vida dos alunos e contribuir para a sua inclusão social.

Durante a ACiSo, militares especialistas da Marinha realizaram atendimentos na área de oftalmologia; odontologia; psicologia; nutrição; fonoaudiologia; vacinação; palestras; ação teatral; e orientações sociais. Foram disponibilizadas vacinas contra HPV, COVID-19 e meningites/doenças meningocócicas e distribuídos kits odontológicos e escolares para os estudantes. Além disso, militares da MB promoveram palestras sobre “Inclusão e Bullying”, “Comportamentos e Respeito” e “Ingresso na Marinha do Brasil”.

Como parte da ação, a Marinha realizou melhorias na infraestrutura do local, como pinturas de muros, reparos de portões e portas das salas de aula, arquibancada e traves da quadra poliesportiva e limpeza de bueiros.

 

Comandante do 4º Distrito Naval fala com estudantes

Alunas recebem kits escolares distribuídos pela Marinha