Marinha do Brasil doa cerca de mil livros para escolas públicas de Chaves-PA

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Magalhães Barata recebe doações de livros do Projeto Maré do Saber

No dia 18 de junho, o Comando do 4° Distrito Naval, por meio do Navio-AuxiliarPará”, realizou a doação de 1.196 livros infantis do ProjetoMaré do Saber” para a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Magalhães Barata. Ao todo, cerca de 1.600 alunos serão beneficiados com a ação.

Em todas as oportunidades, os navios da Marinha do Brasil em comissão realizam ações do ProjetoMaré do Saber”, levando livros arrecadados e doando às escolas das comunidades ribeirinhas de difícil acesso no interior do Pará. Esta iniciativa foi criada pelo Comando do 4° Distrito Naval em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha Seccional Pará (SOAMAR).

A Diretora da Escola, professora Marinilza Coelho Loureiro, destacou a importância da doação dos livros: “Os livros continuam sendo uma ferramenta essencial para o processo de ensino e aprendizagem. Ler estimula a criatividade, o raciocínio, trabalha a memória, contribui para o crescimento do vocabulário e a melhora na escrita. A leitura é muito importante na vida do ser humano”.

Na ocasião, militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas realizaram ação de desinfecção dos livros doados para combater a disseminação epidemiológica do novo coronavírus. A atividade faz parte das medidas preventivas de proteção da população no ambiente ribeirinho contra a ameaça da COVID-19.

Livros doados foram desinfectados pela equipe de NBQR da Marinha