Marinha autoriza execução de plano de salvamento de navio que naufragou com 5 mil cabeças de gado no Pará

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Cinco mil cabeças de gado estavam a bordo do navio no momento do naufrágio

A Marinha do Brasil aprovou, por meio de portaria assinada pelo Comandante do 4º Distrito Naval, no dia 09 de fevereiro, o plano de execução da atividade de assistência e salvamento do Navio “MV Haidar”, naufragado no dia 06 de outubro de 2015, no Porto da Vila do Conde, em Barcarena (PA), onde encontra-se submerso e encalhado.

Após análise minuciosa do plano de execução proposto pela empresa Superpesa Cia de Transportes Especiais e Intermodais, vencedora de licitação pública coordenada pelo Ministério da Infraestrutura, a Marinha concedeu autorização para que a mesma conduza as ações de verticalização, reflutuação e varação do Navio.

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental se fará presente controlando toda a realização do trabalho, cobrando e avaliando frequentemente a execução dos eventos planejados; a necessidade de alterações no cronograma de eventos; possíveis imprevistos, acidentes, incidentes, interrupção das atividades; e outros aspectos relevantes.

As ações desenvolvidas contam com participação da Companhia Docas do Pará (CDP), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade no Pará (SEMAS-PA), da Diretoria de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Superintendência Regional do DNIT no Estado do Pará e da empresa CHD.

MV Haidar” encontra-se submerso e encalhado no píer do cais do Porto de Vila do Conde (PA)