Marinha é homenageada pelo 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo na Assembleia Legislativa do Pará

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

A sessão especial é uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados pela Marinha do Brasil na jurisdição do Com4ºDN (Foto: Divulgação/Baltazar Costa)

No dia 6 de junho, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4°DN), foi homenageada em uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) pelo 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. O evento foi oferecido pelo Deputado Estadual Raimundo Santos como forma de reconhecimento pelos serviços prestados pela Marinha do Brasil nos estados do Amapá, Pará, Piauí e Maranhão, visando a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e no rio e a prevenção da poluição hídrica.

A cerimônia foi presidida pelo Deputado Raimundo Santos e contou com a participação de autoridades civis, membros da Sociedade Amigos da Marinha no Pará, militares das Forças Auxiliares do Pará, representantes da comunidade marítima e de empresas de navegação.

Na ocasião, o comandante do 4º Distrito Naval foi agraciado com o título de “Cidadão Paraense”, honraria concedida a brasileiros que não nasceram no Pará, mas que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento do Estado. Ele ressaltou o valor da homenagem em comemoração a uma data que enaltece os heróis que lutaram pelo Brasil e que são símbolos para todos os marinheiros. "É muito importante receber esse reconhecimento da Assembleia, que é casa do povo paraense. Fico muito feliz e honrado com a homenagem que recebi; farei o máximo como Cidadão Paraense e vou me dedicar a conhecer mais e tentar ajudar o Estado em tudo que for possível como representante do Brasil na região”, disse.

Durante a sessão, o Com4ºDN apresentou vídeos institucionais da Batalha Naval do Riachuelo e “Rios da Cidadania” para demonstrar as atividades da Marinha em prol da comunidade ribeirinha, como atendimentos médicos e odontológicos a bordo do Navio Auxiliar “Pará”.

 A Banda de Música dos Fuzileiros Navais do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas esteve presente, tocando o Hino Nacional e retretas.

Militares de diversas OMs do Com4ºDN participaram da cerimônia (Foto: Divulgação/Baltazar Costa)