Imagem peregrina visita Comando do 4º Distrito Naval em Belém

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Vice-Almirante Edervaldo conduziu a imagem peregrina no Comando do 4º Distrito Naval

Às vésperas do Círio de Nazaré 2018, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará, foi recebida no Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), em Belém, no dia 28 de setembro, com honras de Chefe de Estado. A visita na Organização Militar faz parte da tradicional programação que antecede o Círio, comemorado no segundo domingo de outubro.

Na ocasião, o comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, conduziu a imagem em procissão até o local onde ocorreu uma cerimônia celebrada pelo capelão naval padre Antônio Jailson da Silva, acompanhado do capelão naval Padre Marcioni Cardoso Scheffer. Militares e familiares participaram do momento de fé e religiosidade.

Após a cerimônia, a imagem foi conduzida, em procissão, por oficiais da Marinha até o Hospital Naval de Belém, onde recebeu nova homenagem.

No dia 27 de setembro, a imagem foi recebida no Centro de Hidrografia e Navegação do Norte, pelo Diretor da OM, o Capitão de Fragata João Bittencourt, que conduziu a imagem nas dependências do Centro. No mesmo dia, a imagem percorreu ainda a Base Naval de Val De Cães, o Centro de Intendência da Marinha em Belém, o Comando de Grupamento de Patrulha Naval do Norte, o Colégio Guillobel, o Núcleo de Apoio de Assistência Social, o 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas e a Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém.

Militares e familiares participaram do momento de oração