Hospital Naval de Belém promove ciclo de palestras alusivas ao “Setembro Amarelo”

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Vice- Diretora do HNBe, CMG(Md) Ana Beatriz, conversa com os participantes da ação

Durante o período de 11 a 14 de setembro, o Hospital Naval de Belém (HNBe) promoveu diversas palestras a respeito da conscientização e sensibilização quanto à prevenção ao suicídio, em decorrência das ações da Campanha Brasileira de Prevenção ao Suicídio, realizada nacionalmente desde de 2015.

Na ocasião foram abordados temas como “O suporte familiar como fator protetor para um ambiente familiar saudável – um relato de experiência”, com palestra ministrada pelo 1T (RM2-CD) Sinimbú e pela 1T (RM2-CD) Luiza Chocrón. A palestra “A importância do acompanhamento terapêutico na promoção da saúde mental” foi conduzida pelo 1T (RM2-Md) Cardoso Silva; e a neuropsicóloga e professora Auziane Britto falou sobre “Sentido da Vida”.

As palestras foram seguidas de reflexões e interação com os usuários que se encontravam em espera no atendimento do ambulatório. A programação da Semana de Valorização pela Vida, cujo propósito foi abordar questões relativas a saúde mental e ao bem-estar, atingiu um público total de 94 pessoas, entre militares e civis.

Com esta mobilização, o HNBe buscou conscientizar os usuários sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais, que representam 96,8% dos casos de morte por suicídio.

Quase 100 pessoas participaram da Semana de Valorização pela Vida