Hospital Naval de Belém amplia atendimento e garante novos leitos para pacientes com COVID-19

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Equipe comemora cura de paciente de COVID-19, recuperado após tratamento no HNBe

Desde o início da adoção de medidas de enfrentamento à COVID-19, o Hospital Naval de Belém (HNBe), subordinado ao Comando do 4° Distrito Naval, vem realizando várias ações para garantir um melhor atendimento dos casos suspeitos na Família Naval.

Dentre as medidas tomadas, incluem-se treinamentos das equipes para paramentação e desparamentação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e adestramentos técnicos para suporte avançado, assim como a instalação de um setor de triagem em área externa, a reorganização de setores distintos para pronto atendimento e de fluxos de atendimentos e tratamento, conforme as orientações da Diretoria de Saúde da Marinha, além da ampliação de leitos para permitir atendimento dos pacientes com necessidade de ventilação mecânica.

A Unidade de Terapia Intensiva do HNBe conta com seis leitos de internação e um espaço para desparamentação da equipe. Além disso, foram estruturados mais seis leitos, sendo quatro no setor de emergência e dois no setor de recuperação pós-anestésica, todos com suporte de respiradores.