Grupo Escoteiros do Mar Almirante Tamandaré visita o Navio-Auxiliar “Pará”

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Escoteiros do Mar embarcam para conhecer as atividades do Navio-Auxiliar "Pará"

No dia 14 de março, o Navio-Auxiliar “Pará”, abarrancado no Porto de Santarém-PA, recebeu a visita do Grupo de Escoteiros do Mar 63 Almirante Tamandaré composto por 64 escoteiros com faixa etária entre 10 e 15 anos de idade. Durante a visita, os Escoteiros do Mar (alguns acompanhados pelos seus familiares) tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Navio, suas instalações e os locais onde estavam sendo prestados os serviços de saúde por conta da Ação Cívico-Social realizada em Santarém-PA, em proveito à Operação “Educação na Hidrovia 2020”, que visa a conscientização sobre segurança da navegação nas hidrovias, prevenção contra o vandalismo na sinalização náutica e realização de programas de educação ambiental.

No início das atividades, as crianças visitaram as instalações do Navio recebendo orientações sobre navegação, máquinas, armamento e a importância da presença dos Navios da Marinha do Brasil nos portos do Norte, contribuindo, assim, para difundir a mentalidade marítima para os jovens escoteiros. Logo a seguir, foram encaminhados para assistirem palestras sobre “Acidente de Motor com Escalpelamento”, “Vandalismo nos Sinais Náuticos de Auxílio à Navegação” e “Segurança na Navegação”, onde aprenderam a usar corretamente o colete salva-vidas.

A vendedora Andréia da Silva Souza, 35 anos, mãe de duas crianças e um enteado, todos pertencentes ao Grupo de Escoteiros do Mar 63 Almirante Tamandaré, ressaltou que a visita ao Navio foi uma grande oportunidade para conhecer e vivenciar um pouco mais a vida militar. “Além de servir como incentivo para nossos filhos, pois esperamos que eles se identifiquem com a Marinha e ingressem na Força futuramente. Esse Grupo tira as crianças das ruas, muda seu foco e direciona para o caminho do bem”, disse.


Escoteiros do Mar e familiares no convoo do Navio-Auxiliar "Pará"