Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém participa de desfile cívico alusivo ao Dia da Raça

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militares da ERMBe participam do desfile cívico

No dia 4 de setembro, os militares da Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém (ERMBe) e os jovens do Programa Forças no Esporte (Profesp), apoiados pela ERMBe, participaram do desfile cívico da Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Jaderlândia, em Ananindeua-PA, para comemorar o Dia da Raça. Esta data é celebrada para enaltecer a identidade cultural brasileira e todos os imigrantes que contribuíram para a formação da “raça brasileira”.

O evento entrou para o calendário oficial a partir da proclamação da Independência do Brasil. Ele é comemorado para enfatizar a importância de todos os povos que ajudaram na formação do Brasil desde o período da colonização até a vinda dos imigrantes europeus que trabalharam nas lavouras de café.

O Profesp é desenvolvido na ERMBe desde 2008, atendendo crianças de 7 a 17 anos de escolas públicas estaduais e municipais de Belém-PA. Ele é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário e com apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica.  O Projeto tem como propósito promover a integração social, a prevenção à marginalidade, à violência e a valorização da cidadania como um processo social de desenvolvimento por meio da prática de atividades físicas, esportivas, lazer, aulas de reforço escolar e orientações de civismo.

Militares da ERMBe e crianças do Profesp no desfile cívico