Esquadrão HU-41 realiza primeiro pouso em um Navio da Esquadra Brasileira

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Aeronave GRIFO-7104 se prepara para pouso no NDCC “Almirante Saboia”

O dia 30 de janeiro marcou o primeiro pouso de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (EsqdHU-41), sediado em Belém-PA, a bordo de um Navio da Esquadra Brasileira. O Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Saboia” está na cidade participando da comissão ASPIRANTEX/2020 – 3ª fase da Operação “Amazônia Azul: Mar Limpo é Vida”.

Ao todo, foram realizados 39 pousos e decolagens, contribuindo para a qualificação de sete pilotos, além do incremento do adestramento da equipe de manobra e crache do Navio.

De acordo com o piloto do EsqdHU-41, Capitão de Corveta Jorge André Maia luz, o pouso do helicóptero em navio representa a essência da Aviação Naval: “A aeronave torna-se um sistema embarcado do navio e pode ser empregado em diversas tarefas como ações humanitárias, esclarecimento, defesa e ataque bem como em missões de salvamento na área de jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval”, destacou o piloto.

Militares realizam procedimento de segurança para pouso e decolagem de aeronave em navio