Departamento Voluntárias Cisne Branco Seccional Belém realiza Projeto “Bebê à Vista”

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Diretora da VCB e gestantes do projeto

O Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Belém promoveu, no dia 31 de agosto, o encerramento do Projeto “Bebê à Vista”, resultado da intensa programação do mês de agosto, composta por nove encontros, no Salão Social da Área Recreativa, Esportiva e Social Veleiro, com a presença de gestantes inscritas, dependentes de militares da Marinha do Brasil, que residem na área do Comando do 4º Distrito Naval, e de gestantes convidadas do Exército Brasileiro.

O evento, organizado por militares e voluntárias, teve início no dia 02 de agosto, e ao longo deste mês, contou com a participação de vários profissionais da área da saúde, que abordaram temas como Psicologia, Obstetrícia, Nutrição, Pediatria, Fisioterapia, Aleitamento materno, Primeiros Socorros, Odontologia, Fonoaudiologia e Prática de Shantala. As apresentações e rodas de conversa esclareceram dúvidas e compartilharam dicas de cuidados no período gestacional e com o bebê após o nascimento, assim como, promoveu a interação entre as gestantes.

No encerramento, as participantes receberam kits de itens para o bebê, quadros decorativos personalizados doados por uma integrante da Família Naval e um ensaio fotográfico, presenteado por militares do Projeto. Houve ainda sorteios de brindes oferecidos por voluntárias e colaboradores.

Ao final, as voluntárias convidaram para um lanche com todas as participantes. A Diretora do Departamento VCB Seccional Belém, Luene Garcia, destaca a relevância do Projeto: “O Bebê à Vista foi um gesto de acolhimento e carinho com as nossas gestantes do Comando do 4º Distrito Naval, que, por meio de encontros descontraídos e elucidativos, puderam interagir com os profissionais e também umas com as outras, trocando suas experiências, desejos e dúvidas relativas à maternidade, neste momento tão sublime que é a espera e o nascimento de um filho.”