Departamento Voluntárias Cisne Branco Seccional Belém realiza comemoração do Dia das Crianças em Santarém-PA

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Chef de cozinha Saulo Jennings ensina como fazer “cookies” para as crianças

O Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Belém promoveu, no dia 6 de outubro, em Santarém-PA, um evento comemorativo ao Dia das Crianças com a presença de 30 crianças, de 4 a 13 anos de idade, dependentes de militares e servidores civis que servem na Capitania Fluvial de Santarém.

O ensejo, organizado pelas VCB residentes em Santarém, iniciou com uma programação dinâmica e animada, onde as crianças participaram de um café da manhã. Em seguida, foi realizada uma oficina de práticas culinárias pelo renomado Chef de Cozinha Saulo Jennings, Amigo da Marinha e que recentemente ganhou o prêmio Plataforma Brasil - Prazeres da Mesa, prêmio em nível nacional, como melhor restaurante do Norte, ficando entre os cinco melhores do Brasil. Na atividade, o Chef ensinou para as crianças a receita de “cookies”.

Outras atividades foram realizadas na comemoração como a distribuição de Post Fole “Cuidados Básicos com os Dentes” produzido pela Doutora Débora Riker, Oficina Ecológica, almoço e uma atividade lúdica com diversas brincadeiras educativas realizadas pelo projeto "Mãos Voluntárias".        

O ensejo teve como objetivo principal comemorar a data com as crianças da Família Naval desta região. A voluntária responsável pelas atividades do Departamento VCB Belém na cidade de Santarém, Magda Ferreira, comenta sobre a ação: “Como VCB me sinto realizada e emocionada com nossas crianças, a singeleza, a simplicidadede ver o brilho nos seus olhos”.

Ao final do evento, as voluntárias ofereceram um lanche para todos os participantes, seguido da entrega do kit doçura. A Diretora do Departamento VCB Seccional Belém, Luene Garcia, destaca a iniciativa: “As crianças precisam interagir entre si de forma divertida, prazerosa e longe de seus tablets e celulares. Aula de culinária, gincanas e solidariedade foram ingredientes perfeitos para um momento rico e criativo destinado às crianças da família naval que residem em Santarém".

VCB Magda Ferreira realiza palestra para as crianças