Crianças do Programa Forças no Esporte visitam laboratórios e oficinas do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Alunos do Profesp visitam carpintaria do Ciaba

O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba) recebeu, no dia 22 de maio, 370 crianças do Programa Forças no Esporte (Profesp) para visitar as oficinas e os laboratórios da instituição e as atividades desenvolvidas. Eles tiveram a oportunidade de conhecer serviços como carpintaria, metalurgia, refrigeração e, assim, despertar o interesse profissional pela carreira militar.

O Profesp é uma atividade desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, que em parceria com Ministério da Cidadania, Ministério da Educação e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, tem por objetivo a prática e a cultura do esporte a fim de promover o desenvolvimento integral, a inclusão social, a cidadania e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O aluno do Profesp, Wegno Cruz dos Santos, 14 anos, ficou surpreso em conhecer as estruturas e as profissões da organização militar. “Toda semana, venho ao Ciaba para praticar atividades, mas não imaginava que tinha um local tão legal assim para aprendermos novas coisas”, disse o adolescente ao presenciar um militar realizando uma demonstração na oficina de metalurgia.