Comando do 4º Distrito Naval recebe doação de mais de mil livros para projeto “Maré do Saber”

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Vice-Almirante Newton e representantes da Cerpa

O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) recebeu, no dia 9 de janeiro, 1.131 livros doados pela Cervejaria Paraense Cerpa, mobilizada com o projeto “Maré do Saber”. A iniciativa tem como objetivo arrecadar livros infantis para levar a comunidades ribeirinhas por meio dos Navios da Força, aproveitando as comissões já planejadas.

O evento ocorreu na sede do Com4ºDN, na Cidade Velha, em Belém-PA, e contou com a presença do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, da assistente presidencial da Cerpa, Natascha Sims, e do presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Cerpa, Alessandro Palheta.

O material foi doado por funcionários e familiares durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes da Cerpa, que aconteceu no período de 25 a 29 de novembro de 2019. De acordo com Natascha Sims, o engajamento dos colaboradores da empresa foi muito positivo e muito além do esperado. “Acreditamos que o envolvimento foi grande, porque muitos dos nossos trabalhadores têm familiares em regiões ribeirinhas e conhecem a dificuldade deles”, disse a assistente presidencial.

O Vice-Almirante Newton reforçou o compromisso de continuar com o projeto ao longo deste ano e estimulou a conquista de novas parcerias para ampliá-lo. “Precisamos de colaboração para arrecadar mais livros. Vamos plantar as sementes para que as crianças tenham contato com os livros e entendam a importância da leitura e educação. Desta forma, podem ter mais sonhos mesmo vivendo em localidades ribeirinhas mais longínquas, onde há carência de requisitos básicos de cidadania e de acesso à informação”, finalizou o Almirante.

Mais de mil livros foram doados pelos funcionários da Cerpa e familiares