Comando do 4º Distrito Naval participa do I Curso de Polícia Judiciária Militar em Belém-PA

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

(Esq. p/ dir.) 1T Alexandra, Vice-Almirante Edervaldo e CC Calandrine

Os Oficiais do Núcleo de Polícia Judiciária Militar do Comando do 4º Distrito Naval participaram, durante o mês de agosto, do I Curso de Polícia Judiciária Militar da Corregedoria Geral da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA). O curso teve como propósito “a investigação de crimes militares de alta complexidade”.

 Ao todo, foram 180 horas-aula, divididas em 13 disciplinas e ministradas no auditório do Batalhão de Choque da PMPA. Também participaram do evento, os militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, da Força Aérea Brasileira e das polícias do Acre, Ceará, Rondônia e Amazonas.

O Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, também esteve presente e agradeceu à Polícia Militar por oferecer o curso e qualificar os militares da Marinha. A Primeiro-Tenente Alexandra Gevehr Chada relatou sobre a oportunidade: “Aprender as técnicas periciais de investigação e de manutenção da cadeia de custódia das provas foi de fundamental importância para termos maior efetividade em nossos inquéritos e procedimentos de apuração das infrações administradas e penais militares”.

                                                                                                          

Autoridades presentes no encerramento I Curso de Polícia Judiciária Militar em Belém-PA