Comando do 4º Distrito Naval participa da abertura do ano letivo da Escola Almirante Renato Guillobel

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Alunos mostraram muita animação para receber a comitiva da Marinha e se encantaram com as melhorias realizadas pelo Com4ºDN na

infraestrutura da escola

Para marcar o início do ano letivo da EEEF Almirante Renato Guillobel, o Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) realizou, no dia 03 de janeiro, o Cerimonial à Bandeira Narrado. Na ocasião, estiveram presentes na escola o Comandante do 4º Distrito Naval e comitiva da Marinha do Brasil.

Cada etapa do cerimonial foi acompanhado atentamente pelos alunos, pais, corpo docente, servidores da comunidade escolar e pela diretora Keit Santos, que enfatizou a importância da presença da Marinha no dia a dia da escola: “Esta parceria entre a escola e a Marinha é fundamental para agregar valor à formação dos nossos alunos, contribuindo para a preservação do civismo e o respeito ao próprio ambiente como um todo”.

O evento marcou também a entrega de melhorias realizadas pelo Com4ºDN na infraestrutura de várias áreas da escola que estavam precisando de reparos. Durante o período de férias escolares, vários militares estiveram trabalhando incansavelmente para que a escola iniciasse suas atividades em um ambiente adequado e de qualidade. Entre as melhorias podemos destacar a resolução de problemas como goteiras e infiltrações, bem como a reforma dos banheiros e revitalização de áreas importantes como biblioteca, cantina, salas de aula, corredores e quadra esportiva.

Para finalizar, o Comandante do 4º Distrito Naval, destacou a importância da educação na formação de futuros profissionais capacitados e o papel fundamental da escola neste processo de desenvolvimento destas crianças e adolescentes.

O ginásio esportivo, todo revitalizado, estava lotado para o cerimonial