Comando do 4º Distrito Naval organiza Círio Naval em Belém-PA

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Procissão do 15º Círio Naval

No dia 30 de setembro, a comunidade católica de Belém-PA seguiu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas do Bairro Val de Cães, no 15º Círio Naval. A procissão passou pelo Conjunto Promorar, Avenidas Júlio César e Arthur Bernardes, principais vias da cidade.

A procissão reuniu mais de mil pessoas, que prestaram homenagens à padroeira dos paraenses pelas ruas daquele bairro. Com as casas e ruas enfeitadas, os fiéis contemplaram a passagem da Santa envolvidos em um clima de fé e emoção.

 “O Círio Naval é uma homenagem da Marinha do Brasil e da comunidade à Nossa Senhora de Nazaré.  Além disso é uma preparação para a maior festa religiosa do país, que é o nosso Círio de Nazaré.  É um momento intenso de devoção e renovação da fé mariana para todos nós”, afirma o pároco da Igreja de Santo Amaro e Nossa Senhora dos Navegantes, Capelão Naval Antonio Jailson. 

A imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi colocada em uma berlinda, seguida por um trio elétrico durante a caminhada.  A Banda Católica “Aliança Jovem” responsável pela animação e louvor em homenagem à padroeira dos paraenses. Após a caminhada, foi realizada uma Missa na quadra do Colégio Almirante Guillobel, localizado na Rodovia Arthur Bernardes.

A paróquia militar de Santo Amaro e Nossa Senhora dos Navegantes pertence ao Comando do 4° Distrito Naval, e está situada na Vila dos oficiais, a Espardate, no Marex. Presente na procissão, o comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, ressaltou a importância da Festa de Nazaré e que o momento foi apenas o início das celebrações do Círio 2018. “É uma maneira que a família Naval encontrou de participar desse grande evento que são as festividades do Círio de Nazaré”, reforça.

Capelão Naval Jailson,Vice-Almirante Edervaldo e membros da família