Comando do 4º Distrito Naval mobiliza militares para doação de sangue no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militares da Marinha e membros da Soamar-PA em mobilização para doação de sangue

O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), promoveu, nos dias 4 a 6 de junho, uma campanha de doação de sangue alusiva as comemorações ao 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

Este foi um gesto solidário da Marinha do Brasil para comemorar a Data Magna da Força junto com a sociedade paraense. Cerca de 200 militares subordinados ao Com4ºDN na área de Belém-PA foram voluntários nesta ação.

Membros da Sociedade Amigos da Marinha no Pará também participaram da campanha, estimulando a doação e o cadastro de medula óssea.  Vale ressaltar que cada bolsa de sangue doada poderá ajudar a salvar três vidas.

A Gerente de Captação de Doadores do Hemopa, a assistente social Jaciara Farias, ressaltou que a Marinha tem representado uma grande força em prol da causa da doação de sangue no Pará. "Essa parceria é fundamental para o Hemopa e tem representado um impacto extremamente positivo no nosso estoque de sangue. Comemorar a Batalha Naval do Riachuelo é também comemorar o voluntariado. Agradecemos a Marinha e aos militares pela promoção e mobilização em prol da causa da doação de sangue", disse.

Militares voluntários ajudaram a abastecer o estoque de sangue do Hemopa