Comando do 4º Distrito Naval homenageia ex-combatente da 2ª Guerra Mundial

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Fuzileiros Navais levaram o corpo de “Pracinha” pelas ruas de Curuçá

Filho de marinheiro, ex-combatente da 2º Guerra Mundial e militar reformado pela Marinha do Brasil, onde serviu por quase 20 anos, o Segundo Sargento Nazaire Cordovil Barbosa, conhecido como “Pracinha”, recebeu homenagens do Comando do 4º Distrito Naval, na cerimônia de seu sepultamento, no dia 07 de julho, no município de Curuçá, no interior do Pará. Ele faleceu no dia 6 de julho, aos 101 anos, em decorrência de problemas de saúde.

Fuzileiros navais conduziram o corpo de “Pracinha” pelas ruas da cidade, rodeado de centenas de amigos e familiares. Ele era muito

conhecido em Curuça, onde fundou a Associação Comunitária Muria (Ascom), escola que atende 600 alunos de 1º a 4º ano do Ensino Fundamental. O prefeito da cidade decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento de Pracinha.

Apaixonado pela Marinha, o Sargento Nazaire escreveu e lançou, aos 94 anos de idade, o livro “Memórias do Aprendiz de Marinheiro”, onde ele contou sua infância e sua passagem pela Força. Pracinha deixou esposa, três filhas e grandes lembranças entre os companheiros da Marinha e àqueles que lhe dedicaram as últimas homenagens.