Comando do 4º Distrito Naval e Hospital Naval de Belém apoiam Ação Cívico-Social no interior do Pará

Crianças recebem orientações sobre higiene bucal com dentista do HNBE

 

A Marinha do Brasil apoiou, em parceria com a Prefeitura do município de Barcarena (PA) e a empresa Praticagem Barra do Pará, uma Ação Cívico-Social (ACiSo) na comunidade da Fazendinha/Furo do Arrozal, em Barcarena (PA), no dia 25 de junho. Foram atendidas 350 famílias com serviços gratuitos, visando à saúde e promoção da cidadania.

Além disso, uma equipe multiprofissional de saúde do Hospital Naval de Belém (HNBe) prestou cerca de 180 atendimentos médicos; 200 orientações odontológicas, incluindo aplicação de flúor e distribuição de 440 kits de higienização oral; e realizou a distribuição de medicamentos da atenção básica. Também foram realizados 20 atendimentos ginecológicos, nove exames preventivos de colo de útero, 143 testes rápidos (HIV, hepatite B e C, sífilis e COVID), além de um total de 163 vacinações em crianças e adultos (HPV, DT, febre amarela, hepatite, influenza e outras).
 

Na área social, o cidadão contou com serviços de emissão de RG, 2ª via de Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho Digital, fotos para documentos, Cadastro Único, Auxílio Brasil, Bolsa Cidadã e orientação jurídica. Foram desenvolvidas ainda atividades educativas para crianças: oficina de girassol, oficina de desinfetante, jogos ambientais, conscientização sobre a necessidade do descarte adequado do lixo e sua reciclagem.

Marinha distribui medicamentos durante ACiSo